Viana do Castelo...(re)OUT?!
"Auto-exclusão" foi a palavra encontrada pelo líder da Comunidade do Vale do Minho e autarca de Melgaço, Rui Solheiro, para definir a posição do homólogo vianense. Solheiro chegou, inclusivamente, a desafiar Moura a candidatar-se à "distrital" do partido (PS) - numa alusão a declarações proferidas pelo autarca vianense à margem da última reunião de Câmara, em que disse "só não lidero a Federação Socialista porque não quero".
.
Segundo o autarca de Melgaço, a Comunidade Minho-Lima passará a representar a NUT III, que corresponde ao distrito de Viana do Castelo. Adiantando que "não existem contratualizações individuais", disse: "os 100 milhões de euros (verba prevista para a região) serão distribuídos pelos municípios aderentes".
.
De igual modo, o líder do PSD/Viana, António Amaral, disse, ontem, em conferência de Imprensa, que, caso Viana opte por ficar de fora da comunidade, "arrisca-se a perder verbas destinadas a programas estruturais (como o porto de mar, citou), o que não pode, de modo algum, suceder".
.
Em Caminha, onde decorreu, a derradeira reunião dos presidentes de Câmara do distrito para a criação de uma comunidade intermunicipal participada pelos dez concelhosm mas, apenas nove municípios devem, agora, formular uma proposta à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, com vista à obterem a respectiva contratualização.
.
"Não podemos esperar a alteração da legislação", vincou, a propósito, a anfitriã do encontro, Júlia Paula Costa (PSD), tendo Moura observado "não estou mandatado pelos órgãos autárquicos de Viana do Castelo para aderir à comunidade".
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial