quinta-feira, 3 de abril de 2008

Que FUTURO?!

O ministro da Ciência e Ensino Superior, Mariano Gago, garante que Portugal quase não tem licenciados no desemprego, quando as estatísticas dão conta de cerca de 65 mil casos. A visão optimista de Mariano Gago é contrariada pela de Vieira da Silva, ministro do Trabalho, que reconheceu que o problema está a aumentar.
.
Vieira da Silva afirma que "os números mostram com toda a clareza que o desemprego dos licenciados existe e tem crescido, mas é diferente do tipo que afecta os jovens com outras qualificações. Os licenciados esperam, em média, oito meses para entrar no mercado de trabalho, enquanto que os outros jovens esperam 15 meses", já Mariano Gago diz que "há quatro ou cinco anos tínhamos o mesmo número de licenciados inscritos nos centros de emprego que temos hoje".
.
Segundo Mariano Gago, são "quase nenhumas" as pessoas que, concluindo o ensino superior, não conseguem colocação no mercado de trabalho um ano volvido sobre o final do curso. "As pessoas que ao fim de um ano não encontraram emprego são quase nenhumas em Portugal, quando têm o ensino superior. Quando não têm, aí sim a dificuldade de arranjar emprego é normalmente maior".
.
Mas afinal, como ficamos?! Que é feito dos 53 000 empregos da JS (de titularidade exclusiva?)?!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial