sábado, 22 de março de 2008

Pedro Passos Coelho "candidato" à liderança do PSD

Tenciona candidatar-se a líder do PSD?

Se houver eleições para a liderança, e eu entender que posso apresentar uma estratégia autónoma e diferente, é uma hipótese que não enjeito.

Mas só em 2009?

O que o partido e o país esperam é que o líder e os órgãos nacionais estejam em funções durante os dois anos de mandato, portanto até às eleições.
Está pronto para esse momento?

Se até lá tiver a oportunidade de reunir uma equipa de gente capaz para oferecer ao PSD um caminho diferente do que tem seguido, sim. Mas ainda estamos a lucubrar sobre cenários...

Já está a fazer contactos para essa equipa?

Procuro ouvir de forma atenta as pessoas que considero mais capazes e ir identificando as que possam ser importantes para o PSD no futuro.

Pessoas com uma carreira como a sua, que fez toda a tarimba desde a JSD, ou pessoas completamente alheadas da vida partidária?

O PSD precisa, como qualquer partido, de um misto dessas categorias de militantes. Os partidos não podem ficar fechados apenas com as pessoas que ganharam traquejo ao longo dos anos, fechando-se ao resto do país.

Quer avançar um nome ou dois desse tipo de pessoas com quem tem conversado?

O prof. Vasco Rato, que é uma pessoa da sociedade civil, da área da Ciência Política e Relações Internacionais, e que se tem mantido atento ao que se passa no PSD. Na área económica, António Nogueira Leite, um homem que vive nas empresas, é economista e professor reconhecido. Ambos podem ser muito importantes.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial