Viana com nova rede de urgências, mas...sem médicos!

.
A Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) anunciou, em comunicado, que a entrada em vigor da «nova» rede de urgências do distrito de Viana do Castelo, prevista para hoje, foi adiada devido ao atraso na entrega das unidades móveis de saúde.
.
Para o distrito estão previstas oito unidades, mas até ao momento apenas três foram entregues (Ponte da Barca, Paredes de Coura e Arcos de Valdevez).
Para o distrito estão previstas oito unidades, mas até ao momento apenas três foram entregues (Ponte da Barca, Paredes de Coura e Arcos de Valdevez).
.
João Carneiro admitiu que até ao final deste mês deverão ser entregues as restantes cinco, sendo Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira e Caminha os concelhos contemplados.
João Carneiro admitiu que até ao final deste mês deverão ser entregues as restantes cinco, sendo Melgaço, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira e Caminha os concelhos contemplados.
.
Para o distrito, e no âmbito da reorganização da rede de urgências, estão previstas três ambulâncias INEM de suporte imediato de vida, duas das quais serão colocadas no Vale do Minho e a outra no Vale do Lima.
.
O distrito contará com um serviço de urgências médico-cirúrgico, no Centro Hospitalar do Alto Minho, e dois serviços de urgência básica, um no Centro de Saúde de Monção e o outro no Hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima.
3 Comentários:
Caros amigos,
Peço desculpa por colocar aqui algumas palavras que nada têm a ver com o post, mas foi a maneira que encontrei para, passados 15 dias de ter deixado a JSD, enviar uma pequena mensagem a todos com os quais tive o prazer de trabalhar.
A vida é mesmo assim e depois de alguns, bons, anos na vossa companhia chegou a hora de dizer adeus, sendo que nesse adeus não queria deixar de sublinhar aquilo que de melhor tirei da JSD, as amizades, umas mais outras menos duradouras, a verdade é que fiz muitos amigos que esperomanter para a vida. Desde os primeiros tempos com o Pedro de Valença, o Karnoto de Viana ou o Filmino dos Arcos, na equipa da distrital do Jorge Nuno ( a quem tenho de agradecer o facto de me ter envolvido fortemente na vida da JSD)aos mais recentes nas equipas do Guilherme, com o JB de Cerveira, o João de Coura ou os Hugos de Viana (grande e pequeno), muito aprendi e cresci. Agradecendo por isso a estes e todos os outros todo o tempo que com eles partilhei: reuniões, congressos, actividaes, campanhas, etc...
Por último não me posso esquecer de todos os meus conterrâneos que nunca me abandonaram e que tenho a certeza serão meus amigos para o resto da vida, em especial ao Nuno e David.
A todos aqueles que alguma vez me trairam, puxaram o tapete ou enganaram, só lhes posso agradecer, pois fizeram de mim um rapazinho ainda mais forte nas suas convicções. Na vida temos de ser rectos, frontais e corajosos, nunca esquecendo alguma irreverência mesmo que isso nos custe um lugar ou TAXO.
Amigos até um dia......
OBRIGADO POR TUDO JSD!!!!!!!!
NELSON DOS REIS LIMA
Caro Nuno,
O teu comentário nada tem a ver com o post, de facto, mas é um comentário louvavél. Pois nele colocas aquilo que de melhor a JSD lega: a responsabilidade, o conhecimento, a pluralidade, mas sobretudo a amizade!
No entanto, embora tenhas deixado - estatutariamente - a JSD, o caminho continua no PSD.
O futuro reserva muitos encontros a todos!
E, se me permites, em nome da JSD Alto Minho, OBRIGADO nós pelo teu contributo!
José Alfredo Oliveira
Caro Alfredo,
Agradeço as tuas palavras mas elas tem que ser dirigidas a quem de direito, ao Nelson Lima que escreveu o comentário. Mas não é só por ele ter escrito o comentário que escreveu. É por aquilo que ele deixou na JSD, na estrutura, nas pessoas que com ele conviveram e trabalharam.
O Nelson entrou para o PSD/JSD na mesma altura que eu, quando fizemos 18 anos, em 1995. Acabamos, no passado mês de Setembro, a nossa relação com a JSD.
O Nelson foi o melhor Presidente, na estrutura da JSD, com quem tive o prazer de trabalhar. Um exemplo de social-democracia, um exemplo de como é possível a estrutura ser liderada de forma a estar virada para os jovens e trabalhar politicamente por eles e com eles. Leal aos princípios, às pessoas, aos compromissos, frontal com todos sem olhar a interesses mesquinhos assim foi a passagem do Nelson pela JSD.
O Nelson nunca procurou nenhum cargo, honraria, ou título. Quantos dos que estão a ler este comentário aceitariam de forma leal, sem “barulho”, ser relegado, sem qualquer tipo de conversa previa ou justificação, para o fundo de uma lista para a CPD depois de ter sido, no mandato anterior, vice-presidente?
“Responsabilidade, conhecimento, pluralidade, amizade”. Todos os conceitos que estas palavras representam, na minha passagem pela jota, ficaram aprofundados, é verdade. Especialmente porque conheci, em alguns casos aprofundei conhecimento, algumas pessoas, muito poucas, é certo, como o Nelson. Partilhamos ideais, traições, derrotas e vitórias, lamentos e satisfações. No fundo crescemos juntos e juntos podemos dizer que não vacilamos, não cedemos. O que ganhamos com isso? Muitos chamar-nos-ão até de “tansos” mas posso afiançar que ganhamos algo que muitos desses nunca terão, o respeito por nós próprios.
A jota poderá ser ou uma “escola de aprofundamento da participação política” ou uma “máquina trituradora de valores”. O Nelson, como líder na jota sempre praticou a primeira, PRATICOU não ficou por retóricas.
Termino, caro Alfredo, dizendo-te, bem como a outros como tu, que o Nelson dos Reis Lima é e deveria ser um exemplo levado a sério por todos vós que agora começam um percurso que ele e eu agora terminamos.
A todos um bem-haja.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial