segunda-feira, 8 de outubro de 2007

"Alto Minho contra novas portagens!!"


O movimento cívico "Alto Minho contra novas portagens" mostrou-se convicto de que a A-28 entre Viana do Castelo e Porto se manterá em regime SCUT (sem custos para o utilizador), face à "inexistência de qualquer alternativa".
.
José Carlos Barbosa, porta-voz deste movimento, após uma reunião com a adjunta do secretário de Estado das Obras Públicas, Rosário Rossio, convocada expressamente por aquele movimento para uma vez mais apresentar os argumentos que, em seu entender, disse : "o que hoje nos foi dito pelo Governo é que a implementação de portagens nas SCUT é irreversível, mas que haverá excepções nos lanços onde não houver uma alternativa minimamente viável. E, definitivamente, a EN-13 há muito que já não é alternativa a coisíssima nenhuma".
.
Segundo José Carlos Barbosa, o Governo mostrou-se "irredutível" na decisão de portajar as SCUT, embora não tenha avançado com qualquer prazo para o início do pagamento. No entanto, comprometeu-se a estudar no local, conjuntamente com as câmaras municipais, lanço a lanço, para se inteirar das condições das estradas alternativas, e apelou aos autarcas para terem uma posição "firme" na defesa dos interesses da região.
.
Este movimento também já procedeu à elaboração de um mapa da EN-13 entre Viana do Castelo e o Porto onde são apontados cerca de 500 constrangimentos à circulação rodoviária.
.
Nesse sentido, exigem que seja realizado um novo estudo quanto ao cálculo do tempo de percurso da EN13 com trabalho de campo, devidamente acompanhado por representantes municipais, que se expressaram claramente contra esta medida, de "forma a que o mesmo reflicta a realidade de todos aqueles que utilizam" aquela via.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial